top of page

Notícias

ACIACCA reforça medidas preventivas após pedido de MPF.


O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) encaminharam um documento à Justiça Federal para uma nova suspensão das atividades e de serviços não essenciais em todo o Pará. Com a possibilidade de um novo lockdown, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACIACCA) divulgou nesta sexta-feira, 05, um comunicado a empresários e a população sobre a necessidade de manter a prática de medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19).


A ACIACCA ressalta a importância de um esforço conjunto para frear o crescimento no número de pessoas infectadas no município. A nota reforça as medidas exigidas pelo decreto municipal, que a entrada de pessoas com máscaras nos estabelecimentos, a marcação de distanciamento entre os clientes e disponibilidade de álcool em gel e pia com água e sabão para clientes e funcionários. “Aproveite para conversar com seu cliente! Peça a ele para evitar de sair mais de uma pessoa de casa, peça para manter as pessoas do grupo de risco longe do perigo. Logo essa pandemia vai acabar e vamos conseguir vencer essa luta”, diz o trecho do comunicado.


Para a ACIACCA, se houver um compromisso de todos em manter as medidas de higiene e o isolamento social, os números da doença podem recuar no município, evitando o risco da suspensão das atividades comerciais, mesmo com a possibilidade de lockdown no Pará. Os comerciantes têm contabilizado perdas com as medidas restritivas, colocando em risco o emprego de seus colaboradores.


Fonte: Site do Zé Dudu



19 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page