top of page

Notícias

Em meio à tensão entre poderes, ministro da AGU procura presidente do STF

André Mendonça e Luiz Fux se reuniram no gabinete da presidência do STF, no intervalo do julgamento sobre as condenações de Lula

Em meio à tensão entre Executivo e Judiciário, o ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, procurou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta quinta-feira (15).

Os dois se reuniram no gabinete da presidência do STF ontem à tarde, no intervalo do julgamento sobre as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo plenário da corte.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, Mendonça procurou Fux em “missão de paz”. Desde a saída do general Azevedo e Silva do Ministério da Defesa, o titular da AGU é o principal bombeiro do governo.

Nesta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro voltou a subir o tom contra o STF. Dessa vez, reclamando de despacho da ministra Carmen Lúcia sobre um pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Em decisão datada da terça-feira (13), a ministra deu cinco dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se manifestar sobre os pedidos de impeachment contra Bolsonaro protocolados na casa legislativa.

Fontes do STF dizem que o despacho de Cármen é “de praxe” e lembram que a ministra já havia negado, em 7 de abril, pedido de liminar para obrigar Lira a abrir os processos de impedimento contra Bolsonaro.


Fonte : CNN BRASIL

386 visualizações0 comentário
bottom of page