O documentário Gatekeeper revela a trama de um golpe de Luciana Bivar, presidente nacional do PSL contra o presidente Jair Bolsonaro. A cúpula nacional do PSL tinha dois objetivos: derrubar o capitão e afastar deputados bolsonaristas para ter o monopólio do partido e do fundo eleitoral de R$ 193 milhões, para desviar parte deste dinheiro nas eleições 2020, ou seja, o crime continua em curso.
A primeira pessoa a saber deste caso foi a ativista Sara Winter, após receber uma ligação do deputado Nereu Crispim, que foi utilizado como laranja por Bivar para levar informações falsas ao STF que culminaram em dois inquéritos que resultaram em busca e apreensão na casa de dez deputados, dois senadores, dezenas de influenciadores digitais e empresários. Além disso, sete pessoas foram presas ilegalmente. Bivar ainda tentou tramar a prisão de sua colega de parlamento, a deputada federal Bia Kices.
Para realizar a reportagem, o núcleo de jornalismo investigativo percorreu cinco estados. Giovane Rodrigues e Sandra Terena passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para chegar ao documentário que sem dúvida,
Veja o vide e confira o maior escândalo político de 2020.
Jornalista Osvaldo Eustáquio,
por: Lucas Souza.
Comments