top of page

Notícias

Faltam 9 dias para eleições 2020. Você reclama da corrupção, mas é tão corrupto quanto os políticos.



O que é corrupção para você?

É o que os políticos vivem fazendo por aí, como roubalheiras milionárias, subornos e uso de privilégios políticos? Bom, pode até ser, mas a verdade é que corrupção vai muito além disso.

Embora você se considere um cidadão pacato e honesto, muitas vezes a corrupção está debaixo de seu nariz, dentro de sua casa, no trabalho e até mesmo na forma que você se comporta em público. Ou seja, você mesmo é corrupto, nas pequenas coisas do dia-a-dia e não sabe.

O quê? Ficou assustado com isso? Então que tal começar recapitulando como você se comporta em algumas situações cotidianas, como filas de bancos e assim por diante. Você fica esperando sua vez ou tenta furar a fila? Se você for daqueles que adora dar um “jeitinho” de levar vantagens e ser atendido primeiro, a verdade é que você é corrupto!



E o que dizer sobre atestados médicos alterados ou comprados para justificar faltas ao trabalho? E daquela pequena mentira que você contou na declaração do Imposto de Renda, para pagar menos impostos ou ter uma restituição um pouco mais gorda? Tudo isso é corrupção, caro leitor.


Você é honesto, paga seus tributos em dia mas na hora de votar escolho candidatos com essa características abaixo.


será que eu sou corrupto?


Não adianta nada torcer para que os políticos paguem por seus crimes (e eles precisam pagar mesmo), se eu continuo não se importa em ser corrupto também. Afinal, seria justo que você pagasse por seus crimes da mesma forma, não acha?


Lembre-se Cidadão consciente faz a diferença!


por: Lucas souza

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page