O governador Helder barbalho decretou bloqueio total, o chamado lockdown, em 10 municípios paraenses. A decisão começa a valer na quinta-feira (7), e durará, a princípio, uma semana, segundo informações da Veja. Todos os municípios da Região Metropolitana de Belém, além de Vigia de Nazaré, Santo Antônio do Tauá e Breves, este na Ilha do Marajó, estão enquadrados no decreto.
Acompanhe ao vivo o pronunciamento do governador Helder Barbalho sobre o decreto
A Veja informou, ainda, que a princípio as medidas terão caráter “educativo”, sem punições àqueles que desrespeitarem o decreto, o que mudará a partir do domingo (10). A medida tem a finalidade de evitar a circulação de pessoas e, com isso, conter o avanço do novo coronavírus nos municípios paraenses.
Em entrevista a Veja, o governador Helder Barbalho informou que o funcionamento ficará restrito a atividades essenciais, como supermercados, estabelecimentos de comércio de alimentos, farmácias, bancos, lotéricas, feiras de rua (que funcionam como supermercados dos mais humildes), onde poderá entrar apenas uma pessoa por família.
Não decretamos o fechamento de serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e bancos. Não acredite em fake news. Faça a sua parte na luta contra a pandemia. #FicaEmCasa #ParáContraoCoronavírus ❌🦠 pic.twitter.com/9zVYYmigCE — Governo do Pará (@GovernoPara) May 5, 2020
Commentaires