top of page

Notícias

Ministério estuda mutirão para aplicar 3 milhões de doses da Janssen em 5 dias

Exército poderá ajudar na aplicação Campanha planejada para rádio e TV Vacinas chegarão perto da validade


Governo espera receber nos próximos dias 3 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Janssen. Validade do imunizante vai só até o dia 27


O Ministério da Saúde estuda maneiras para realizar um mega mutirão para aplicação de vacinas nos próximos dias. O intuito é liquidar em até 5 dias as 3 milhões de doses do imunizante da Janssen que chegarão em breve ao Brasil, a depender de aprovação do governo dos Estados Unidos para exportação.

Para realizar o feito, a pasta negocia com o Ministério da Defesa a liberação de militares –que poderão ajudar no transporte e aplicação da fórmula. O pensamento de toda essa estrutura foi intensificado quando se soube que as vacinas da Janssen –de aplicação única–, que devem chegar nos próximos dias, vencem em 27 de junho. O prazo para distribuição é apertado, por isso, as doses deverão ser direcionadas apenas as capitais dos Estados –que possuem melhor logística e estrutura para aplicação mais rápida.

Para ajudar com que não falte interessados, uma campanha a ser veiculada em rádio e TV também está sendo estruturada pelo ministério, que confirmou as informações ao Poder360. Segundo a pasta, o SUS tem capacidade para vacinar 2,4 milhões de pessoas por dia.

O uso das Forças Armadas para acelerar o plano de imunização é uma ideia vista com bons olhos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que já comentou o tema em abril.

Fonte : Poder 360

11 visualizações0 comentário
bottom of page