top of page

Notícias

Quatro pacientes receberam alta da Unidade de Internação do Novo Brasil


No Dia Internacional da Enfermagem, os profissionais de saúde de Canaã dos Carajás, que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, tiveram bons motivos para comemorar. Quatro pacientes que estavam na Unidade de Internação do Novo Brasil receberam alta nesta terça-feira (12).

Puderam voltar para casa três mulheres, de 33, 54 e 76 anos. As duas últimas, ficaram internadas por uma semana, e a mulher de 33 anos ficou três dias em internação. A saída dos pacientes, acompanhados por familiares, foi cercada de emoção e aplausos. Também recebeu alta uma criança, de dois anos, que há 13 dias estava internada.

“Essa alta em especial foi muito emocionante para todos nós, que acompanhamos esse paciente durante todos os dias”, destacou a diretora do Hospital Municipal, Juliana Queiroz.

Canaã dos Carajás, segundo o último Boletim Epidemiológico, tem 192 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 38 pessoas já se recuperaram.

A Unidade de Internação do Novo Brasil foi criada para ajudar a desafogar o Hospital Municipal Daniel Gonçalves e garantir que os pacientes com diagnóstico de Covid-19, ou suspeitos, não tenham contato com outros, com comorbidades. O local conta com 20 leitos de internação, e já está trabalhando na ampliação, para atender até 40 pessoas.

23 visualizações0 comentário