top of page

Notícias

Uso inteligente da tecnologia suporta políticas eficientes de combate à pandemia Especialista opina


Embora a pandemia do Covid-19 já esteja sendo apontada como um dos maiores desafios de saúde pública já enfrentados pelo planeta, também é consenso que a humanidade nunca teve à disposição um conjunto de ferramentas tão poderoso para corresponder satisfatoriamente a ele. Se aproveitado de forma correta e inteligente, o potencial da tecnologia disponível pode ajudar governos e pessoas a atravessarem estes momentos difíceis com o menor nível de danos possível.

Isto porque essas ferramentas são fundamentais para colocar em prática uma regra básica nestas ocasiões que é manter as pessoas conscientes, informadas e seguras de que têm acesso a todas as informações de que precisam, podendo confiar nas direções passadas pelas autoridades. Isso ajuda a reduzir a chance de pânico e incentiva as pessoas a agir de maneira socialmente coesa para reduzir a propagação do vírus.

Em um artigo publicado no blog da VIA Technologies, a escritora Phoebe Cassidy apresentou alguns aspectos de como isto pode ser feito com base nas ações realizadas em Taiwan. Em um dos exemplos, ela comenta sobre o Line, um aplicativo de mensagem usado no programa de Anúncios de Serviço Público que atinge um grande percentual da população em pouco tempo.

No dia sete de fevereiro este instrumento foi usado para emitir um aviso reforçado por um mapa do Google informando os locais visitados pelos passageiros a bordo do navio Princess Cruise Diamond, que então tinha 41 casos confirmados de COVID19. A mensagem pedia às pessoas que estivessem nessas áreas naquele dia que limitassem suas atividades e monitorassem sua saúde até o dia 14 de fevereiro, informando o Centro de Controle de Doenças (CDC) caso apresentassem algum sintoma.


fonte: CIO2503


17 visualizações0 comentário

留言


bottom of page